O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), admitiu a possibilidade de revogar a obrigatoriedade do passaporte da vacinação a partir do próximo mês na capital paraibana. O documento foi instituído em diversos estados e capitais como forma de avançar o processo de imunização contra Covid-19.

“A exigência do passaporte da vacinação para as crianças, nós vamos prorrogar por mais 30 dias, sem a necessidade de fazer a exigência. Até porque eu tenho fé que depois desse período não vamos mais precisar usar a exigência do passaporte”, disse Lucena.

O prefeito adiantou que vai seguir na íntegra o decreto editado pelo governador João Azevêdo (PSB). O texto divulgado nesse domingo (06) permite que os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, igrejas e academias poderão funcionar com 100% de sua capacidade. Além disso, cinemas, teatros, circos, eventos esportivos, sociais e corporativos poderão ser realizados com até 80% de ocupação do local. O decreto com as novas diretrizes tem vigor até o dia 7 de abril.

As medidas que disciplinam as atividades na Paraíba em virtude da pandemia do coronavírus estipulam que os eventos sociais e corporativos realizados sem fornecimento ou comercialização de alimentos e bebidas poderão ocorrer com 100% da capacidade do local.

Já os shows poderão ser realizados com 70% de ocupação mediante a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.