Russell abandona cor vermelha e escolhe capacete preto “por respeito a Schumacher”
FÓRMULA 1 CANSA DE BRINCAR DE SER ANTIRACISTA E PROTESTOS GENÉRICOS ACABAM
George Russell apresentou nesta terça-feira (15) o capacete que usará na temporada 2022 da Fórmula 1, sua primeira como companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes. O piloto britânico optou por alterar o conjunto de cores que utilizará no utensílio, que agora possui a cor preta como predominante. Além do número #63 do piloto estampado na lateral e na parte traseira, o capacete carrega ainda detalhes em vermelho e claro, a marca da equipe alemã.
A mudança também tem a ver com um dos principais nomes da história da Fórmula 1: Michael Schumacher. O alemão eternizou alguns modelos de capacete, dentre eles um vermelho, utilizado na Ferrari e em seus últimos anos na categoria com a Mercedes. Russell optou por evitar a semelhança e assim possíveis comparações com o heptacampeão.
“É bem diferente em relação às cores que eu utilizava anteriormente, e eu fui em um preto ousado nesta temporada”, disse. “E a razão para isso é que queria algo mais ousado, vermelho era a cor principal do meu capacete, e eu acho que um capacete vermelho em uma Mercedes seria muito Michael Schumacher. Eu realmente queria respeitar isso e ir em uma direção diferente”, revelou.
Capacete de Russell continua com detalhes em vermelho, mas preto predomina (Foto: Mercedes)
Fonte: Terra