A iniciativa objetiva a estimulação do debate, reflexões e encaminhamentos de medidas de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural e de intolerância religiosa.

Estão sendo ofertadas 80 vagas e as inscrições devem ser feitas mediante formulário.

A conferência terá como tema central: “Enfrentamento ao racismo e as outras correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: Política de Estado e responsabilidade de todos nós”. A programação vai contar com explanação da palestra magna com o advogado José Neto, fundador e ex presidente da Comissão de Direitos da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/PB e coordenador de trabalho de grupo de Direitos Humanos, Gênero e sexualidades do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB.

As discussões da conferência também girarão em torno do registro, proteção e concretização de todos os direitos humanos, liberdades fundamentais e religiosas e ainda o fortalecimento das ações relacionadas ao gozo de direitos e a promoção de igualdade de oportunidades para a população negra e demais seguimentos étnicos raciais e étnicos- culturais.

“Recebemos essa importante responsabilidade com origem na Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Estado em realizar essa histórica conferência em Cabedelo. Um marco para alavancar as políticas de igualdade racial e direcionar as ações de combate ao preconceito étnico-racial e étnico-cultural”, pontuou a coordenadora de Combate à Violência de Gênero da SEPM, Clara Santa Cruz Costa.

Paraíba Rádioblog

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.