Luiz Couto revela que será candidato a deputado federal e não ao Senado: “É uma estratégia do nosso partido”
Em entrevista à imprensa o ex-deputado federal e ex-candidato ao Senado nas eleições de 2018, Luiz Couto (PT) comentou as recentes especulações que colocam o seu nome como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2022. Para ele, tudo isso s[o passa de especulação é que seu projeto será o de deputado federal obedecendo a estratégia nacional da sigla.
“Estou colocando o meu nome à disposição do partido como pré-candidato a deputado federal. É uma estratégia do nosso partido, a nível nacional, ter uma chapa com candidatos já experientes para a Câmara Federal, além de novos nomes, claro, para compor uma chapa forte, que possa ajudar Lula num possível mandato como presidente da República. Respeitamos os nomes postos para compor a chapa majoritária aqui na Paraíba, mas não tenho a intenção de me candidatar ao Senado nas próximas eleições”, disse Couto.
Para o petista, Lula em recente matéria publicada na quinta-feira, 27/01, na Folha de São Paulo, também fez esse pedido que disputasse uma das 12 vagas da Câmara Federal, nessas eleições. “Estou colocando o meu nome à disposição do partido como pré-candidato a deputado federal. É uma estratégia do nosso partido, a nível nacional, ter uma chapa com candidatos já experientes para a Câmara Federal, além de novos nomes, claro, para compor uma chapa forte, que possa ajudar Lula num possível mandato como presidente da República. Respeitamos os nomes postos para compor a chapa majoritária aqui na Paraíba, mas não tenho a intenção de me candidatar ao Senado nas próximas eleições”, afirmou Luiz Couto.
PB Agora