Hospital Regional de Patos desmente números divulgados pela prefeitura e confirma colapso na ala COVID
Após atingir 100% da ocupação de leitos UTI da ala Covid nesta quarta-feira (19), o Hospital Regional de Patos, desmentiu informações divulgadas no relatório do município, a respeito dos números de leitos ativos no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) reservados para tratamento de COVID.
Segundo boletim divulgado pela Prefeitura na última segunda-feira (17), o Hospital teria um total de 36 leitos na ala Covid, distribuídos em 16 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermarias.
Porém, na tarde desta sexta-feira (21), em contato com a nossa reportagem, a assessoria de imprensa contrapôs as informações, afirmando que na realidade o Hospital Regional de Patos possui um total de 24 leitos ativos para tratamento da Covid-19, sendo 5 leitos de UTI e 19 enfermarias.
Ainda de acordo com a equipe do Hospital, existe a possibilidade de ampliação de leitos para COVID, mas é necessário aguardar por altas médicas de pacientes internados com outras doenças, para realizar o redirecionamento dos leitos de UTI que estão em outros setores da instituição, para a ala Covid.
Os pacientes que necessitam de internação neste momento, para tratamento de COVID na Unidade de Terapia Intensiva, estão sendo encaminhados para outros hospitais da região, situados nas cidades de Pombal, Souza, Cajazeiras ou até mesmo Campina Grande, através do centro de regulação estadual.