Junco do Seridó: Disparada de casos de COVID preocupa população e acende alerta das autoridades
O município do Junco do Seridó fechou o ano de 2021, mostrando números equilibrados no tocante a COVID, sem nenhum caso ativo.
No entanto, voltou a registrar pessoas contaminadas pelo coronavírus, nos primeiros dias de 2022. No boletim de 6 de janeiro, veio a confirmação do primeiro caso do ano de COVID 19, e de lá para cá, a evolução de pessoas positivadas não parou.
No dia 12 de janeiro, a cidade atingiu o oitavo caso de 2022.
No dia 14, já eram 15 casos ativos registrados da doença, confirmando uma alta de 1500 por cento, entre os dias 6 e 14 de janeiro de 2022.
Até o fechamento dessa matéria, os boletins dos dias 15, 16 e 17, ainda não haviam sido publicados no Facebook do governo local.
A alta no número dos casos, que pode está relacionada as agendas ocorridas no município, durante os festejos de final e início do ano novo, preocupa a população e deve deixar em alerta máximo, as autoridades de saúde pública.
Em meio a crescente dos casos de COVID, a prefeitura do Junco do Seridó, decidiu que os testes para diagnosticar novas pessoas infectadas, só serão realizados através de solicitação médica.
Da redação
Infelizmente vai aumentar, devido a festa do padroeiro, que deveria ter sido cancelado.