Temendo aumento de casos de covid na PB, João Azevêdo destaca que pode decretar “redução de mobilidade” para conter eventos em massa
Polêmica PB
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) revelou nesta terça-feira (11), durante o programa “MangabaCast” no Youtube, que pode decretar “redução de mobilidade” para conter eventos em massa no Estado. O governador disse que ficou preocupado com as imagens de aglomeração durante o “Fest Verão Paraíba”, em Cabedelo, e teme o aumento de casos de covid-19. “Aquilo é assustador”, disse o gestor sobre o evento.
Durante a entrevista, João ressaltou que se houver necessidade, pode retomar restrições mais rígidas. ” Nós ainda não vencemos a pandemia”. “Se por a caso houver um repique… a rede de saúde não vai aguentar.”
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10), o governador disse que é preciso que os eventos cumpram os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde.
Ele declarou que vai reunir as equipes de saúde para preparar o Estado para uma nova onda de reincidência de casos da covid-19. O gestor também informou que vai aumentar a fiscalização em eventos realizados no Estado.
“Do ponto de vista sanitário, é um cenário preocupante. Nós vamos nos reunir com equipe de saúde mais uma vez para que a gente possa se preparar para uma futura reincidência de casos na Paraíba e aumentar a fiscalização. A questão aqui não é revisar o decreto, é fazer cumprir o que está no decreto”, assinalou.
confira a entrevista: