No início desta semana, a Ferrari anunciou os planos para 2022 para seus nove membros da academia de pilotos. Com isso, foi anunciada a saída de Marcus Armstrong do programa de jovens pilotos da equipe italiana.

O neozelandês chegou na Ferrari em 2017 e, nesse período, progrediu na carreira até a Fórmula 2. Nos últimos dois anos, ele competiu nas equipes ART e DAMS na F2, respectivamente, conquistando sua única vitória na série no mês passado em Jeddah. Em 2019, o piloto terminou em segundo lugar na Fórmula 3, e também conquistou título da F4 italiana em 2017.

Em um post nas suas redes sociais, Armstrong enviou uma mensagem de agradecimento à Ferrari após a confirmação da sua saída. “Foram ótimos 5 anos vestindo vermelho, mas é hora de deixar a academia de pilotos da Ferrai”.

“Muito obrigado a todos em Maranello que me ajudaram ao longo do caminho e não posso agradecer o suficiente pelas oportunidades incríveis que me deram. É o fim de um capítulo incrível, mas o começo de um ainda melhor”, concluiu o piloto.

Agora fora da academia de jovens da equipe italiana, Armstrong ainda não confirmou seus planos para a temporada de 2022.

Fonte: Terra

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.