Gás natural veicular fica mais caro
O preço do gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás), na Paraíba, teve alta de até 6,4%, conforme publicado na edição deste sábado (8) do Diário Oficial do Estado.
O aumento médio é de 5,3%, sendo esse mesmo percentual para os segmentos Industrial e de Gás Natural Veicular (GNV); 5,9% no segmento Gás Natural Comprimido (GNC); 3,5% no segmento Comercial; 2,6% no segmento Residencial; 6,2% no segmento dos Energéticos de Baixo Valor Agregado (EBVA); 6,4% no segmento Geração Distribuída (GD); e 6,4% no segmento Cerâmico e Mineração.
“Apesar do reajuste, a Companhia Paraibana de Gás garante a competitividade do produto em todos os segmentos, industrial, comercial, residencial e automotivo, frente aos demais energéticos, os quais vêm registrando consecutivos aumentos ao longo do ano, principalmente os combustíveis líquidos”, disse a PBGás.
A nova estrutura tarifária foi apresentada pela PBGás, em audiência pública realizada na quinta-feira (30), com a participação de representantes do segmento industrial e da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB).