O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta do Twitter que teve alta na manhã desta quarta-feira (5) do hospital Nova Star, em São Paulo, no qual estava internado desde a madrugada de segunda-feira (3), após sintomas de obstrução intestinal.

Na terça-feira (4), boletim médico assinado pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada na campanha eleitoral de 2018, descartou a necessidade de o presidente passar por uma nova cirurgia.

Segundo atualizações médicas, a obstrução no intestino se desfez, e ele pôde iniciar uma dieta líquida.

Na atualização da noite de ontem, o hospital havia informado que Bolsonaro evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica.

O presidente já ficou quatro dias internado no Vila Nova Star em julho de 2021 devido a uma obstrução intestinal, mas não houve necessidade de cirurgia naquela ocasião. Bolsonaro foi submetido a quatro operações desde a facada de 2018, a última delas em setembro de 2019.

O mandatário passou sua folga de fim de ano em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, e foi criticado por não ter interrompido o recesso em função das chuvas que mataram pelo menos 25 pessoas na Bahia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.