Pedro quer atrair Romero de volta para PSDB caso PSD e Cidadania formem aliança; ex-prefeito ainda não se pronunciou
Pré-candidato ao Governo da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) planeja atrair o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) de volta para o ninho tucano caso a união nacional entre PSD e Cidadania seja consolidada. Em entrevista essa semana, o tucano garantiu que as portas da legenda estarão sempre abertas para o ex-prefeito.
“Sempre haverá portas abertas para Romero no PSDB”, disse Pedro.
Pedro, inclusive, já anunciou que é um dos apoiadores da candidatura de Romero Rodrigues na corrida para deputado federal. O tucano acredita que Romero, por integrar a oposição há muitos anos deve permanecer no bloco também em 2022.
Por outro lado, o ex-prefeito campinense tem evitado se posicionar publicamente sobre sua agenda política. A única informação sobre o apoio de Romero a Pedro foi dada pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) que disse ter recebido a autorização do ex-prefeito para confirmar o apoio dele a Pedro.
Apesar das tratativas da oposição, Romero também tem mantido diálogo com o governador João Azevêdo (Cidadania). Ele tem uma correligionária, Eva Gouveia (PSD), ocupando uma pasta na gestão estadual e não tem descartado uma eventual composição com o governador João.
A expectativa é de que Romero só bata o martelo sobre seu futuro político em 2022.
PB Agora