Senador estabelece prazo para MDB decidir futuro político
O senador paraibano e presidente do MDB/PB, Veneziano Vital do Rêgo, falou em entrevista na manhã desta terça-feira (21) sobre o futuro político do seu partido nas eleições do próximo ano.
Ele disse que as indefinições prejudicam o processo e estabeleceu o prazo para que a legenda decida como vai marchar em 2022.
Segundo ele, até o final de janeiro, o partido deve anunciar quais alianças vai integrar ou se vai sair com candidatura própria ao governo do Estado.
– Essas indefinições trazem prejuízos políticos já que temos menos de noventa dias para colocar sobre a mesa as ideias e convencer os companheiros. A experiência que eu tenho traz a consciência que o tempo é muito curto para o MDB como qualquer outra legenda. Desejo, e assim vou propor, que no mês de janeiro tenhamos a conclusão para o melhor para o partido que é forte, está se recompondo, tem a sua história e pessoas com espírito público elevado. Teremos um bom termo que é saber com quem caminharemos ou se teremos candidatura própria, essas respostas virão em janeiro – salientou.
Em sua fala, Veneziano fez questão de frisar que o seu partido não abre mão de participar da chapa majoritária, encabeçando a própria chapa ou formando alianças.
– O MDB participa majoritariamente, isso é fato. Estamos falando de uma legenda que tem representação forte. Se essa participação será com composição A. B ou C ou conduzindo a linha para outras legendas se integrarem com o MDB, será decidido nos próximos dias – apontou.
Paraíba Online