Hulk soma 81% em acertos de pênaltis no Atlético-MG
O jogador paraibano Hulk alcançou a artilharia do Brasileiro, com “doblete” (dois gols) contra o Juventude, em partida no último dia 20. São 14 gols marcados pelo Atlético-MG, na competição, totalizando 29 finalizações este ano. Seriam 30, mas tinha uma trave pelo caminho do atacante.
Os dois gols contra o Juventude fez Hulk atingir uma marca pelo Atlético. Nunca um jogador do clube fez tantos gols nos pontos corridos desde que Tardellie, em 2009, terminou como artilheiro com 19 gols. Lucas Pratto (2015) e Ricardo Oliveira (2018) fizeram 13, cada.
Nesta terça-feira, em Galo x Palmeiras, o artilheiro reencontra a “algoz” no Allianz Parque, vindo, justamente, de um gol marcado em cobrança de pênalti. O jogo acontece pelo Campeonato Brasileiro, às 21h30. Embalado na liderança, o Galo precisa de três vitórias para se campeão, independentemente dos resultados do Flamengo. O Rubro-Negro enfrenta o Grêmio nesta terça.
História
Foi em um gol de pênalti que a história de Hulk começou com o Atlético (estreia contra o Coimbra). Dos gols de pênalti marcados por Hulk com a camisa do Atlético, apenas um foi fora de casa – contra o Fortaleza, vitória de 2 a 1, na volta da semifinal da Copa do Brasil.
O atacante precisa de mais dois gols até o fim de 2021 para ser o maior goleador anual do Galo dos últimos 10 anos. Em 2009, Tardelli fez 42 gols. Depois, em 2017, Fred fechou a temporada com 30. Clique aqui e veja as tabelas de artilharia do Galo desde 2005.
MaisPB com o Globo Esporte