Eleições 2022: Sergio Moro diz que Julian Lemos faz análise precisa sobre o quadro político do país
O ex-juiz Sergio Moro ampliou a visibilidade de uma postagem feita pelo deputado federal paraibano Julian Lemos que afirmou haver diferenças substanciais que devem ser levadas em conta ao se falar sobre a ‘Lava Jato’.
“Existe uma grande diferença em quem mandou prender pela Lava-jato, quem foi preso pela Lava-jato e quem acabou com a Lava-jato”, postou Julian.
Sergio Moro, afirmou que Lemos havia feito uma “análise precisa do quadro político atual em uma única frase”.
O laço que liga Moro ao paraibano Julian é mais forte do que muitos pensam, uma vez que ele é formado pelo fato de que ambos, hoje desafetos do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foram defensores ferrenhos do bolsonarismo.
A ligação de ambos com Bolsonaro era tão grande que Moro chegou a ser ministro da Justiça e Segurança Pública da atual gestão e Julian um dos grandes responsáveis pela chegada do então candidato Bolsonaro à Presidência da República.
Julian Lemos já deixou claro, em diversos momentos, que Moro, desde já, pode contar com o seu apoio na corrida ao comando da Presidência nas Eleições 2022.
A própria imprensa nacional já destacou a migração política de Lemos na direção do ex-juiz, que se filiou recentemente ao Podemos e confirmou, na terça-feira (16), que se sente preparado para ser um candidato à Presidência da República no próximo ano.
“Estou pronto para liderar esse projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, disse o ex-juiz durante entrevista ao jornalista Pedro Bial, no programa ‘Conversa com Bial’.
Moro já conta até com a simpatia do atual vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) que afirmou, nesta quarta-feira (17), enxergar o ex-juiz como o único nome da 3ª via que teria capacidade para dar certo, bastando apenas, para isso, ter capacidade para empolgar as massas.
O pré-candidato a presidente, Sergio Moro, com 10% nas últimas pesquisas de intenção de voto, aparece como o mais bem avaliado dentre todos os nomes até agora apontados para ser alternativa às candidaturas de Bolsonaro e do ex-presidente Lula.
Confira imagem:
Paraíba Rádioblog