O diretor geral do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Jhonny Bezerra, foi mais um profissional de Saúde a reforçar a importância da vacinação contra a Covid-19.

A unidade chefiada pelo médico foi um dos hospitais referência ao tratamento da Covid-19 no município. Para corroborar o argumento, Jhonny relembrou que, com o avanço da imunização, os hospitais voltaram a atender outras patologias, a exemplo das cirurgias eletivas do programa ‘Opera Paraíba’.

O diretor confirmou que hoje o Hospital de Clínicas tem uma área isolada destinada apenas ao tratamento Covid. Ainda de acordo com ele, a equipe destinada a esse trabalho é totalmente diferente das que atuam nas demais áreas da unidade, que hoje funciona como se existissem dois hospitais em um mesmo espaço.

“A vacina é a grande vitória dessa pandemia. Sem a vacina nós não teríamos a maior condição de estar atualmente promovendo flexibilizações e muito menos abrir os hospitais para procedimentos eletivos”, argumentou.

Ainda falando sobre vacina, o diretor do Hospital de Clínicas de Campina Grande revelou que hoje a maioria dos pacientes que estão em tratamento contra a Covid são não vacinados.

“Hoje a ocupação do Hospital de Clínicas de Campina Grande é de cerca de 10%. São oito pacientes em UTI’s e quatro em enfermarias. Dos pacientes em estado grave, a maioria não tomou a vacina. Temos como exemplo um paciente de 36 anos que está intubado. Ele foi um dos que optaram por não se vacinar”, lamentou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.