Campina Grande e João Pessoa retomam vacina contra a Covid-19 após feriadão
A Secretaria de Saúde de Campina Grande retoma, nesta terça-feira (16), a vacinação contra covid-19. A campanha realiza a aplicação de primeiras doses para adultos retardatários a partir de 18 anos de idade; segundas doses dos três imunizantes, além de terceiras doses para pessoas a partir de 60 anos e profissionais de saúde que receberam a segunda há, no mínimo, seis meses.
A aplicação de primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos fica suspensa até que o município receba novas vacinas para este público. Já os adultos a partir de 18 anos, que ainda não receberam a primeira dose, devem se dirigir ao Parque do Povo, das 14h às 17h, sem a necessidade de agendamento.
Os profissionais de saúde que receberam a segunda dose até o dia 16 de maio podem receber a terceira dose na ESAC, no Catolé, pela manhã e à tarde.
As pessoas a partir de 60 anos de idade, que também tomaram a segunda dose até este período de 16 de maio, podem receber a D3, pela manhã, no Parque do Povo, no Centro de Saúde do Catolé, na UBS que fica na Policlínica das Malvinas e na Unidade Básica de Saúde do Aluízio Campos. À tarde a vacina será aplicada no Centro de Saúde Francisco Pinto e Bela Vista e na UBS Galante.
Já as segundas doses de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer serão aplicadas nos dois turnos, em vários pontos diferentes.
João Pessoa – João Pessoa também segue nesta terça-feira (16) com sua campanha de vacinação contra a Covid-19. A imunização com a primeira dose é destinada a adolescentes a partir de 12 anos. A segunda dose é para pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac há 28 dias e da AstraZeneca ou Pfizer há 90 dias. Já a dose de reforço é aplicada em quem tem mais de 60 anos, em imunossuprimidos e em trabalhadores de saúde.
Todos os públicos devem realizar o agendamento, que está disponível a partir desta segunda-feira (15), às 19h, pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site da Prefeitura destinada a esse fim.
PB Agora