O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), garantiu que a fila de 12 mil cirurgias eletivas será zerada no mês de dezembro. O anúncio foi feito durante solenidade de lançamento do Programa Paraíba Primeira Infância, nesta segunda-feira (08), no Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa.

Esses pacientes aguardavam há anos por uma cirurgia. “Em 2019, nós lançamos o Programa Opera Paraíba e encontramos uma fila de 12 mil pessoas esperando por uma cirurgia eletiva. E nós dizíamos, que ainda no final de 2020 iríamos acabar com a fila da vergonha. Veio a pandemia e interrompeu o processo do Opera Paraíba, mas agora em dezembro nós vamos zerar essa fila de 12 mil cirurgias”, revelou.

O Programa Opera Paraíba foi retomado no mês de agosto deste ano após parar as atividades por conta da pandemia. As cirurgias são realizadas nos hospitais geridos pelo Governo do Estado. No mês de outubro o Hospital de Clínicas de Campina Grande passou a fazer parte da força-tarefa do Opera Paraíba que já conta com 15 unidades: Hospital Regional de Picuí; Hospital Regional de Monteiro; Hospital Distrital de Itaporanga; Hospital Regional de Catolé do Rocha; Hospital Regional de Cajazeiras; Hospital Regional de Sousa; Hospital Regional de Itabaiana; Hospital Rui Carneiro, em Pombal; o Hospital Geral de Queimadas; Hospital de Belém; Hospital Regional de Mamanguape; Hospital de Trauma de Campina Grande; Maternidade Peregrino Filho, em Patos; Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos; e Hospital Regional de Piancó.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.