Os desdobramento da decisão monocrática da juíza da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea, que cassou os mandatos da prefeita de Conde, Karla Pimentel, e o seu vice, Dedé Sales por suposto abuso de poder econômico, continuam ocorrendo na cidade.

O fato mais novo fica por conta de declaração, registrada em cartório pelo ex-presidente do PSB de Conde, Aleksandro Pessoa, atual chefe de gabinete de Karla, que afirma que não outorgou procuração ao advogado Yuri Marques da Cunha destinada a ajuizar ação na 3ª Zona Eleitoral da Paraíba contra a prefeita e seu vice. Vale ressaltar que Aleksandro foi candidato a vice-prefeito na chapa da candidata Márcia Lucena, que concorria à reeleição no município.

“Seja na condição de pessoa física, seja na condição de Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB do município do Conde/PB, durante o período que esteve como representante da agremiação, jamais havendo interesse processual de figurar como autor/impugnante da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME de nº 0600984-05.2020.6.15.002, em trâmite perante a 3ª Zona Eleitoral do Estado da Paraíba”, diz trecho da declaração registrada no Cartório Souza Martins.

Desta forma, o documento em que Aleksandro Pessoa afirma em Cartório que não autorizou o advogado ou qualquer outra pessoa a dar entrada em processo judicial contra a coligação eleita pode fazer com que o referido processo que culminou com decisão da juíza, seja extinto.

Na tarde de ontem, a prefeita Karla Pimentel já havia divulgado nota à imprensa revelando ter estranhado a decisão de primeiro grau e revelou que todas as medidas legais cabíveis para permanecer no cargo já foram adotadas junto à Justiça Eleitoral.

PB Agora

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.