Campinense vence o América do Natal nos pênaltis e está na Série C após 10 anos disputando a D
No estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense garantiu o acesso à Série C e a vaga nas semifinais da competição após eliminar o América de Natal nos pênaltis. O time paraibano ficou 10 anos jogando apenas a Série D.
O jogo
O Campinense levou perigo aos 17 minutos. Marcos Nunes fez boa jogada individual, entrou na área e chutou forte. O goleiro visitante espalmou. O Mecão respondeu aos 30. Luís Igatu tentou deslocar o goleiro, mas Mauri Igatu defendeu. No lance seguinte, Mazinho tentou fazer um gol olímpico e Mauro Igatu defendeu mais uma vez.
No segundo tempo, o Alvirrubro teve uma grande chance de abrir o placar aos 12 minutos. Alvinho recebeu passe de Mazinho dentro da área e balançou as redes pelo lado de fora. No fim do jogo, aos 42 minutos, Patrick Allan chutou da entrada da pequena área e Mauro Igatu evitou o gol do América com os pés. No lance seguinte, o goleiro defendeu a cabeçada de Rômulo. Nos pênaltis, o Campinense bateu o América-RN por 4 a 2 e garantiu o acesso à terceira divisão de 2022.
PB Agora