Secretário de Saúde da Paraíba faz previsão envolvendo grandes eventos
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, fez previsões sobre a realização de eventos de grande porte, como Carnaval, Fest Verão e Réveillon, durante entrevista a uma emissora de rádio campinense.
Na ocasião, ele destacou que cerca de 36% da população paraibana está vacinada com duas doses de imunizantes contra à Covid-19, sendo necessário analisar também a taxa de transmissibilidade do coronavírus, que hoje equivale a 1.10 na Paraíba.
“A taxa de transmissibilidade é de 1.10, isto é, 100 pessoas infectadas podem contaminar 110 […] E todos esses elementos eles contribuem para concluirmos que não dá para analisar, nesse momento, a realização desses megaeventos, e se pensar em aglomerações imensas que esses eventos produzem”, completou.
Sobre o réveillon, o secretário chegou a pontuou que na segunda quinzena de novembro é possível que se haja um estudo de caso, já que estaria mais próximo da data e, de fato, vai haver um relato epidemiológico mais contundente no sentido de definir ações.
“É preciso otimismo, nós estamos na melhor fase de segurança sanitária da pandemia, mas não podemos ter euforia”, finalizou.