A Energisa firmou um convênio com Prefeitura de Campina Grande para modernizar a iluminação do Parque do Povo. Serão investidos cerca de R$ 360 mil, principalmente na substituição das atuais luminárias por equipamentos mais modernos e eficientes. 

Ainda neste mês de setembro, será iniciado o estudo técnico para análise e elaboração de um projeto de eficientização energética, que levará em consideração a necessidade e especificidade do Parque do Povo. A previsão de finalização do projeto é janeiro de 2022. 

Para o diretor-presidente da Energisa, Marcio Zidan, a modernização da iluminação é mais uma contribuição da Energisa para o bem-estar do povo paraibano.

“O projeto foi pensando para ser finalizado antes do São João de 2022, na esperança de uma pandemia controlada e a volta da programação presencial. Além disso, a melhoria na estrutura, entre outros benefícios, contribui para a segurança do local, que ficará mais iluminado. Outro aspecto importante é a economia de energia, gerada pelo uso de equipamentos mais eficientes como, por exemplo, as lâmpadas de LED que representam a melhor tecnologia em termos de eficiência energética existente hoje no mercado. Sem dúvidas, a obra será um legado para a população de Campina Grande e para todo o estado, que usufrui deste importante espaço durante o ano inteiro e, especialmente, no São João”, destaca Zidan. 

Já o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, acredita que a modernização da iluminação do Parque do Povo proporcionará um impacto positivo para a cidade. “São muitos os benefícios que esse convênio traz para Campina. A expectativa é de que haja uma redução dos custos com iluminação pública e teremos também uma infraestrutura mais moderna para receber paraibanos e turistas”, explica. 

A eficientização da iluminação do Parque do Povo será realizada pela Energisa, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “O projeto é regulamentado pelo Governo Federal, então toda concessionaria anualmente investe em projetos de economia de energia. Naturalmente buscamos aqueles que têm maior impacto para sociedade como um todo”, resume a especialista em Eficiência Energética, Carla Petrucci.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.