O diretor do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Johnny Bezerra, afirmou que todas as vacinas disponíveis contra a Covid-19 são eficazes e diminuem hospitalizações e óbitos.

Ele lembrou que em casos específicos, devido a comorbidades pré-existentes, a vacina terá uma resposta diferente, como foi o caso do ator global Tarcísio Meira, falecido recentemente em decorrência da Covid-19.

De acordo com Johnny, 90% dos profissionais do Hospital de Clínicas de Campina Grande foram vacinados com a CoronaVac e todos convivem diariamente com o coronavírus. Ele disse que até hoje nenhum dos profissionais que foram vacinados desenvolveu a forma grave da doença.

“É uma prova clara de que a vacinação protege e protege da forma grave, principalmente na questão do contato direto com o vírus, que é o caso dos profissionais de saúde”, disse.

Johnny frisou que não há vacina melhor que a outra e que nenhuma vacina possui 100% de eficácia, mas todas protegem contra a forma grave da Covid-19 e evitam óbitos em decorrência da doença.

Paraíba Online

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.