Pelo menos duas repórteres de João Pessoa foram insultadas por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã desta sexta-feira (13), durante cobertura da agenda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na capital paraibana.

Os dois estiveram na Capital para o lançamento da ‘pedra fundamental’ do hospital especializado no atendimento de pessoas com deficiência e doenças raras, que será construído no bairro dos Bancários. O espaço destinado à unidade fica ao lado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O ministro, a primeira-dama e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), não falaram com a imprensa e os detalhes da agenda oficial não foram divulgados.

Durante a passagem da primeira-dama, jornalistas tentaram fazer perguntas, mas foram ignorados. Em uma dessas tentativas, os profissionais foram interrompidos por um bolsonarista, que falou insultos e xingamentos.

Em um dos ataques, o homem ainda não idendificado chamou as repórteres Sandra Macedo, da Rede Correio Sat, e Iracema Almeida, do jornal A União, de “vagabundas”. Guardas municipais contiveram o homem, mas ele não foi detido.

Um vídeo publicado pelo jornalista Maurílio Júnior registra a agressão e a ação de outros jornalistas que tentaram proteger as profissionais. Veja abaixo.

Portal Correio

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.