Uma discussão entre um empresário e um motoboy em um shopping do Distrito Federal foi filmada e parou nas redes sociais. Durante a confusão, no sábado (17), o sócio do restaurante Abbraccio questionou o motivo do entregador usar o espaço do ParkShopping para carregar o celular.

“Pago R$ 140 mil de aluguel para motoboy sentar aqui?”, disse o sócio durante a discussão.

O motociclista Everton Santos Silva contou à reportagem que estava em uma área do estabelecimento comercial chamada de “doca”. O espaço é usado como ponto de apoio por entregadores que aguardam os restaurantes finalizarem os pedidos.

Everton disse ainda que, no sábado, após 30 minutos de espera, um dos donos do restaurante saiu com o pedido na mão e falou para o motoboy parar de destratar os funcionários do estabelecimento, dando início ao desentendimento.

O entregador afirmou que já havia reclamado do atraso na preparação dos pedidos da Abbraccio em outra ocasião.

“Ele começou a falar que não era pra usar a tomada e se exaltar. A gente se sente humilhado, né?”, comentou.
Everton contou também que não procurou a Polícia Civil e que desistiu de fazer a entrega. “Fiquei nervoso. Percebi que se eu tratasse ele da mesma forma que fui tratado, só iria aumentar a discussão”, relatou.

Em nota, a Bloomin’Brands, grupo detentor da marca Abbraccio, lamentou o ocorrido, disse que apura o caso e que afastou sócio, mas não detalhou a medida (veja íntegra do texto abaixo). O nome do empresário que aparece nas imagens não foi divulgado.

Registro em vídeo
Um outro motoboy que estava no local filmou a discussão. As imagens mostram que o sócio do restaurante disse que o entregador não poderia ir mais ao estabelecimento. “Na minha loja, você não pisa mais não”, comentou. O homem disse ainda que excluiu o motociclista da plataforma online usada para os entregadores trabalharem.

“Estou nesse shopping há 15 anos. Não vai chegar motoboy e achar que manda não”, afirmou. Em outro momento, o sócio vai até um funcionário do complexo comercial e diz que “isso não pode acontecer”, se referindo a Everton carregar o próprio celular.

O outro entregador, que registrou o momento da discussão e preferiu não se identificar, disse que os colegas usam diariamente o local como ponto de apoio. De acordo com ele, o espaço do shopping tem tomadas e banheiros.

O que diz o shopping
Em nota, o ParkShopping confirmou que o espaço é usado por entregadores e também lamentou o ocorrido.

“Respeitamos todos os públicos e prezamos pela boa convivência e relacionamento cordial entre lojistas, colaboradores, prestadores de serviço, clientes e todos que circulam e trabalham no shopping”, diz comunicado.

O que diz o Abbraccio?
“Agradecemos a oportunidade de esclarecer o ocorrido. Nós, da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Abbraccio, informamos que o que é retratado no vídeo não condiz com a nossa relação com os profissionais de entrega.

Lamentamos o ocorrido. Informamos também o sócio do restaurante foi afastado para que possamos apurar todos os pontos e refazer o processo de orientação do trabalho com os entregadores locais. Estamos no Brasil há 23 anos e temos um relacionamento genuíno com as nossas pessoas e os fornecedores que trabalham conosco.

Nada justifica o desalinhamento com nossos procedimentos e já iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer.

Para nós, é muito importante reforçar que temos uma relação de respeito e profissionalismo com todos os motoboys responsáveis pela logística do nosso delivery e isso se reflete no dia a dia com o atendimento de milhares de pedidos todos os meses em todas as cidades onde estamos presentes.”

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