Dois gatos são mortos ‘crucificados’ no Sertão da Paraíba e polícia e entidades de proteção investigam violência animal
As mortes de dois gatos com requintes de crueldade têm mobilizado toda a região de Sousa, no Sertão da Paraíba, para identificar os criminosos que cometeram esse crime. Em conversa com o portal ClickPB, nesta sexta-feira (9), o advogado Francisco Garcia, do Núcleo de Justiça Animal da UFPB, revelou que desde ontem (8) tem participado das investigações sobre o caso e fez um apelo para que, quem souber de algum fato, entre em contato com a polícia.
Os dois animais encontrados mortos, além de amarrados em galhos, estavam com um cigarro na boca e seguravam uma garrafa de cerveja. “O requinte de crueldade encontrado revela uma capacidade de promover crimes atrozes com humanos e animais. Estamos engajados em identificar logo o autor dessa crueldade para que ele possa responder criminalmente e administrativamente”, ressaltou o advogado.
O advogado revelou ainda que esse tipo de crime pode resultar de três a cinco anos de prisão, além de uma multa que passa dos R$ 11 mil.
O primeiro caso foi registrado na tarde de ontem, quando a administradora da ONG Animais Sem Rumo, Nilza Fernandes, recebeu a denúncia sobre o animal sacrificado e acionou a Polícia Militar para ir até o local.
A cena cruel rapidamente tomou conta das redes sociais e causou uma revolta generalizada de todos que tiveram acesso às imagens.
Já a descoberta do segundo animal sacrificado foi feita no dia de hoje. A polícia segue investigando os dois casos.