Após notícia de vacinas vencidas, Secretaria de Saúde orienta municípios a avaliarem registros
A Secretaria de Saúde da Paraíba emitiu nota, na tarde de hoje, a respeito da notícia divulgada em âmbito nacional da aplicação de imunizantes vencidos em todo país.
De acordo com os dados oficiais do Ministério da Saúde, ao menos 49 cidades paraibanas aplicaram doses vencidas do imunizante AstraZeneca/Oxford/Fiocruz.
Na nota, a Secretaria orienta que municípios avaliem os registros. “a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que os municípios devem avaliar se foi erro de registro ou se não aplicou em tempo oportuno. Todas as doses são entregues em até 24h após o recebimento aos municípios que são integralmente responsáveis pelo armazenamento, aplicação e informação aos sistemas de notificação do Ministério da Saúde.”, diz a nota.
Confira íntegra:
Caros, boa tarde!
A Folha publicou hoje matéria baseada na análise de dados do sistema de informação da imunização do Ministério da Saúde, sobre isso, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que os municípios devem avaliar se foi erro de registro ou se não aplicou em tempo oportuno.
Todas as doses são entregues em até 24h após o recebimento aos municípios que são integralmente responsáveis pelo armazenamento, aplicação e informação aos sistemas de notificação do Ministério da Saúde.
As orientações técnicas às equipes de vacinação ocorrem frequentemente.
Paraíba Rádioblog