No Senado, Queiroga anuncia chegada de 1,5 milhão de doses da vacina Janssen
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o País deve receber nesta terça-feira (22), 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen contra covid-19. Segundo o ministro, o imunizante deve chegar pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Ele destacou que a vacina de dose única deve acelerar a imunização no País.
Queiroga, que participou de audiência no Senado na manhã desta segunda-feira, 21, lamentou que tenha ocorrido um atraso na entrega da vacina fabricada pela Johnson & Johnson. A farmacêutica deveria ter enviado 3 milhões de doses do imunizante na última terça-feira (15).
+ Câmera flagra vulto rondando berço de crianças
No entanto, a empresa suspendeu o envio das vacinas. Em resposta ao Estadão/Broadcast, a farmacêutica não explicou o motivo do atraso, e declarou que seguia dialogando com as autoridades brasileiras. O Ministério também não explicou o atraso no envio do medicamento.por taboolaLinks promovidosVocê pode gostarSP: “Minha mãe falou para ela não ir”, diz irmão de jovem morta na casa do exConheça as novas máscaras recomendadas atualmenteLoja InterativoAdolescente grava próprio estupro após ser abusada por seis anos no litoral de SPPsicóloga comemora vacina contra a Covid, mas descobre que imunizante não foi aplicado ao checar vídeoDescubra como você pode investir na Amazon para uma 2ª renda em potencial!The Flying Stock
Queiroga também comentou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que não faltarão recursos para a Saúde. “De tal sorte que a expectativa é que tenhamos no ano de 2021 um orçamento próximo ou um pouco superior ao que houve no ano de 2020”, declarou.
De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, ainda nesta semana podem ser anunciadas novas antecipações de doses adicionais da Janssen. Para Cruz, também existem “tratativas bem avançadas” para trazer 1 milhão de doses adicionais da Coronavac junto com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) que o Ministério espera receber da China no próximo dia 24.