Uma operação deflagrada pela Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (31), explosivos que poderiam ser usados em roubos a instituições financeiras e ataques a carros-fortes na Paraíba. A Operação Paiol do Brejo decorre de uma investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). 

O trabalho também contou com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

O delegado Diego Beltrão, da Draco, informou que a Polícia recebeu informações de que o local, localizado na cidade de Esperança, servia como ponto de venda de dinamites e outros artefatos. 

No local foram apreendidos pelo menos 135 volumes de explosivos, cordel detonante e espoletas. Também foram apreendidos cinco tabletes de substância semelhante a maconha. Na ação três homens foram presos. 

A Polícia Civil investiga uma possível conexão dessas pessoas presas hoje com assaltantes de banco de Pernambuco, que viriam comprar artefatos explosivos nessa casa em Esperança.

O material foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica, para ser analisado em exames periciais. Já os homens presos foram levados para Central de Polícia Civil de Campina Grande.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.