Aranha gigante “invade” casas e amedronta moradores de bairro de Belo Horizonte
No bairro de Buriti, em Belo Horizonte, moradores estão assustados com o surgimento de uma espécie de aranha em suas casas. As criaturas, que medem aproximadamente o tamanho da mão de uma pessoa adulta, estão aparecendo em prédios e provocando pânico.
Desde que elas começaram a aparecer, moradores vêm compartilhando nas redes sociais fotos e depoimentos sobre o surgimento das criaturas, que estão entrando nos apartamentos para se refugiarem. A maior preocupação é com as picadas e efeitos do veneno, principalmente se animais e crianças forem as vítimas.
Em entrevista ao jornal Estado de Minas, especialistas contam que a aranha é da espécie phoneutria, popularmente conhecida como aranha armadeira. O animal pode, de fato, picar humanos e animais, sendo também um pouco agressivo. A mordida do bicho pode ser bastante dolorosa, além de apresentar alguns efeitos colaterais, como crises de vômito e taquicardia. Porém, não é preciso se desesperar em relação à toxicidade do veneno, pois além de ser moderada existe o atendimento médico adequado para a picada da armadeira.