Calheiros: se CPI provar, Bolsonaro será responsabilizado por agravamento de mortes
Senador da República e relator da comissão que apura ações e possíveis omissões do governo federal durante a pandemia disse esperar que o presidente não tenha responsabilidade “com o agravamento do morticínio do Brasil”
Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado Federal que apura ações e possíveis omissões do governo federal durante a pandemia do coronavírus, Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou neste sábado (8/5) que se a comissão provar alguma responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro com alguma das 421 mil mortes por covid-19 no Brasil, ele será responsabilizado.
“Eu espero que o presidente da República não tenha a responsabilidade com o agravamento do morticínio do Brasil. Eu espero que a CPI não chegue a tanto. Mas se a CPI chegar, não tenho nenhuma dúvida de que ele será responsabilizado, sim”, afirmou em transmissão ao vivo da Rede TVT e do Grupo Prerrogativas. Governistas tentaram barrar judicialmente a indicação de Renan para a relatoria da comissão, mas não surtiu efeito.