O deputado federal Julian Lemos (PSL) participou de um encontro nesta terça-feira (6), em Brasília, com o deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara Federal, para tentar acelerar a instalação da CPI da Pedofilia.

Segundo Julian, a ação deve ser imediata, uma vez que o número de casos de abusos sexuais praticados contra menores de idade no Brasil registrou um aumento de 30% desde o início da pandemia.

Esta é a segunda vez neste ano que o parlamentar se reúne com Lira para tratar do mesmo assunto. Na primeira, ainda no mês de fevereiro, o paraibano expôs os números do crime que foram registrados no Anuário de Segurança Pública mostrando que, apenas em 2020, o Brasil contabilizou quase 64 mil casos de estupros contra crianças, o que resultou numa média de 172 casos de estupro por dia.

Para o parlamentar, se faz urgente iniciativas que inibam nacionalmente, e com mais rigor, a prática desse tipo de crime que é considerado um dos mais covardes e desumanos que se tem notícia.

Preocupado com o tema, o deputado elaborou há alguns meses, em parceria com a sua equipe, um manual para orientar pais e professores sobre como identificar sinais de que uma criança está sendo abusada sexualmente.

O manual “Saiba o que fazer e como identificar casos de abuso sexual infantil” é prefaciado pela amiga particular do deputado e também ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (PP). (Clique aqui para conferir detalhes)

Paraíba Rádioblog

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.