A página criada pela Prefeitura de Campina Grande para cadastramento Programa Municipal de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia foi tirada do ar, nessa segunda-feira (5), após constatadas tentativas de ataques cibernéticos. Segundo a Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande (Amde), o problema poderia comprometer a integridade dos dados das pessoas ou mesmo gerar fraudes no programa.

Além dos ataques, a procura pelo serviço nas primeiras horas de funcionamento do site foi bem superior ao projetado pela administração municipal, o que provocou uma sobrecarga de acessos simultâneos ao sistema. Devido à suspensão do serviço, o prazo de cadastramento, que se encerraria na sexta-feira (9), foi prorrogado até 14 de abril.

“A equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Campina Grande vem trabalhando arduamente para solucionar os problemas com a celeridade necessária, mas dentro da margem de segurança total, para reforço na robustez do sistema e nos mecanismos de defesa cibernética. Ao tempo que agradece pela compreensão, a Amde reforça o compromisso com a qualidade dos serviços prestados, zelo ao que preconiza a Lei Geral de Proteção aos Dados Pessoais (LGPDP) e a comodidade e segurança dos beneficiários”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de Campina Grande.

O Programa Municipal de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia concederá uma espécie de auxílio emergencial para trabalhadores prejudicados financeiramente pela pandemia do novo coronavírus. O benefício será dividido em duas parcelas de R$ 200 e até 4 mil pessoas poderão ser beneficiadas.

Conforme estabelecido pela Prefeitura de Campina Grande, podem concorrer ao auxílio pessoas físicas com idade a partir de 18 anos, residentes no município e que se encaixem em uma das condições abaixo:

  • Motoristas de transportes escolares, públicos ou privados cadastrados perante o Município de Campina Grande
  • Músicos ou profissionais da música que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial
  • Pessoas que perderam seus empregos nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego nos últimos 60 dias
  • Garçons, recepcionistas e maîtres que atuavam em restaurantes, bares e lanchonetes
  • Decoradores de festas
  • Cerimonialistas
  • Vendedores ambulantes

Portal Correio

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.