Morre Irmão Lázaro, ex-Olodum e cantor gospel, vítima de complicações de Covid-19
Morreu na noite desta sexta-feira (19) o vereador de Salvador e cantor gospel Irmão Lázaro (PL), aos 54 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado há quase um mês em um hospital de Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital baiana. As informações são do G1.
O vereador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 25 de fevereiro. De acordo com um boletim divulgado ainda na noite desta sexta-feira, nas redes sociais de Irmão Lázaro, seu estado continuava “grave e muito delicado”.
Ainda de acordo com o G1, familiares disseram que o vereador tinha sido diagnosticado com Covid-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia tratamento em casa. No dia 22 de fevereiro, ele sentiu desconforto, febre e procurou o médico.
No hospital, foi constatado que ele estava com metade dos pulmões comprometidos, e ele acabou internado em um leito clínico. Três dias depois, ele foi transferido para a UTI.
Em seu Instagram, foi feita uma publicação informando a seus seguidores sobre a morte do vereador. Nos comentários, o ex-prefeito de Salvador e presidente do Democratas, ACM Neto, comentou sobre a morte de Irmão Lázaro.
“Que dia triste. Vá em paz, meu amigo. Sentiremos muito a sua falta. Um abraço carinhoso em toda sua família”, disse ACM Neto.
Na sequência, em seu próprio perfil, ACM Neto publicou uma foto com o vereador e uma homenagem a ele, lembrando que, em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram de Covid-19 no Brasil.
“Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto. Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível. Meus sinceros sentimentos a todos familiares e amigos”, disse ACM Neto.
Nesta sexta-feira, o Brasil registrou 2.730 mortes. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e de fins de semana, bateu recorde pelo 21º dia consecutivo e ficou em 2.178.
Portal Isto É