“A justiça será feita” Diz Julian sobre operação da Polícia de Sergipe que matou paraibano por engano
O deputado federal Julian Lemos (PSL) utilizou as redes sociais para criticar e classificar como ‘desastrosa’ ume operação realizada pela Polícia Civil do Estado de Sergipe que culminou na morte do jovem empresário cajazeirense, Jefferson Moura, de 31anos, após ele ter ser confundido com um bandido.
O parlamentar se solidarizou com a família da vítima e assumiu o compromisso de acompanhar de perto o caso para que não seja esquecido e que seja devidamente esclarecido.
“Irei até as últimas consequências para que a justiça seja feita, confio no trabalho da Polícia Civil da Paraíba, Ministério Público, OAB através de sua comissão de Direitos Humanos, e for preciso irei ao Ministério da Justiça, até que isso tenha resposta”, garantiu Julian Lemos.
O caso
A ação policial aconteceu na terça-feira (16) quando o empresário passava pela região de Santa Luzia enquanto viajava de João Pessoa para Cajazeiras, sua terra natal para cuidar do pai que contraiu o vírus da Covid-19.
No trajeto, o cajazeirense teria sido confundido com um bandido, que estava sendo procurado por assalto, e foi alvejado a tiros por policiais que chegaram a levá-lo para o hospital onde já teria chegado morto e cujo corpo teria sido abandonado em uma maca do lado de fora da unidade hospitalar.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) já confirmou instauração de processo administrativo para investigar o caso e os policiais envolvidos na morte do empresário já teriam entregado suas armas.
Clique no player abaixo e confira a íntegra do vídeo com a fala do deputado federal:
Paraíba Rádioblog