O Hospital de Clínicas (HC) de Campina Grande chegou a 100% de ocupação dos leitos de UTI pela terceira vez em menos de quinze dias, segundo o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, neste sábado (13). No dia 2 e 8 de março o hospital já havia atingido sua capacidade máxima de ocupação.

Até a última semana de fevereiro, o HC tinha 40 leitos de UTI, mas ganhou mais 20 leitos, totalizando 60 Unidades de Terapia Intensiva. No entanto, o governo da Paraíba ampliou a capacidade de internações no HC no dia 7 de março, abrindo mais 10 leitos de UTI e três novos leitos de enfermaria.

Com as novas instalações, o HC passa a ter 70 leitos de UTI, 53 leitos de enfermaria e três leitos de decisão, totalizando 126 leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19.

Além disso, a capacidade de leitos de UTI no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) também foi ampliada com 10 novas unidades, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Campina Grande representa a 2ª Macrorregião de Saúde do estado e recebe pacientes de outras 69 cidades. No Boletim Epidemiológico da SES divulgado na tarde desta sexta-feira (12), Campina Grande apresentava uma taxa de ocupação total de 77% nos leitos de UTI adulto.

G1 PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.