Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Campina Grande começa a vacinar idosos de 75 a 79 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10). O município não recebeu doses suficientes para imunizar todas as pessoas dessa faixa etária. O Ministério da Saúde estima que Campina Grande possui 6.962 idosos de 75 a 79 anos, mas até agora só enviou imunizantes para 53% do grupo, o que corresponde a 3.616 doses. Por isso, até que mais doses cheguem, só receberão a vacina os idosos que realizarem agendamento no site disponibilizado pela prefeitura.

A campanha de vacinação ocorre em pontos diferentes da cidade, conforme o seguinte esquema:

  • 10 de de março: Unidades Básicas de Saúde
  • 11 de março: Drive thru no estacionamento do INSS, no bairro Dinamérica
  • 12 de março: Drive thru no estacionamento do Clube Campestre

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde deve abrir pontos fixos para vacinar os idosos de áreas descobertas.

Até o momento, Campina Grande vacinou 14.818 pessoas, entre profissionais de saúde, idosos, coveiros e agentes de serviço funerário. O município também já imunizou quase 3.000 pessoas com a segunda dose, fechando o esquema vacinal que protege da Covid-19.

Portal Correio

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.