Mais 74 profissionais de saúde estão sendo convocados para o Hospital de Clínicas de Campina Grande, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, para reforçar a luta no combate à Covid-19.

Com o aumento da ocupação de leitos na unidade, além de mais equipamentos necessários para o tratamento dos pacientes com a doença, o HC também vai precisar ampliar o quadro de trabalhadores.

Entre os profissionais selecionados, estão: enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, serviços gerais, assistentes sociais, assistentes de farmácia, farmacêuticos, psicólogos, técnicos de informática, maqueiros e nutricionistas. Já para os médicos será lançado um novo edital.

As seleções estão sendo feitas por meio do quinto chamamento público e a convocação foi publicada no Diário Oficial do último sábado, 27 de fevereiro. A apresentação dos convocados deve acontecer nos dias 1º e 2 de março de 2021.

A previsão é que nos próximos dias o HC passe a dispor de 50 leitos de UTI, 60 de enfermaria e três leitos de decisão clínica, atingindo assim sua capacidade máxima, que é de 113 leitos.

Em toda a Paraíba estão sendo convocados mais 456 profissionais que vão atuar nos hospitais referência para atendimento a pacientes com Covid-19 no estado.

Para o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Dr Jhony Bezerra, o momento é de unir forças e reforçar os cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus. “A gente faz um apelo à população para manter o distanciamento, evitar as aglomerações, continuar a usar a máscara e higienizar as mãos,” reforçou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.