O deputado federal Julian Lemos (PSL) tem utilizado as suas redes sociais para falar sobre as consequências provocadas pelo vírus da Covid-19 junto ao dia a dia dos cidadãos.

Na ocasião, o parlamentar lembra que não se deve negar a existência do vírus e dos problemas trazidos por ele, mas, também, não se deve entrar em pânico com essa nova realidade cujos danos podem ser drasticamente reduzidos através da conscientização de cada um e a adoção de hábitos simples de higiene.

Confira abaixo uma sequência de sugestões coletadas pelo próprio parlamentar junto à especialistas no setor da Saúde para minimizar os riscos de contágio e transmissão do vírus no dia a dia:

1. Talvez tenhamos que morar com o COVID 19 por meses ou anos. *Não* vamos negar ou entrar em pânico. *Não* vamos tornar nossas vidas inúteis. *Vamos aprender a conviver com esse fato.*

2. Você *não pode destruir* os vírus COVID19 que penetraram nas paredes das células, bebendo galões de água quente – você *só irá* ao banheiro com mais frequência.

3. *Lavar as mãos é o melhor método* para sua proteção.

4. Se você *não tem* um paciente COVID19 em casa, *não há necessidade* de desinfetar as superfícies da sua casa.

5. Cargas embaladas, bombas de gás, carrinhos de compras e caixas eletrônicos não causam infecção. *Lave as mãos,* viva sua vida como sempre.

6. COVID19 *não é uma* infecção alimentar. Está associado a *gotas de infecção* como a gripe. *Não* há risco demonstrado de que o COVID19 seja *transmitido* pelos alimentos. Ok e a embalagem? Se comprar alguma embalagem supostamente contaminada pelo espirro de alguém no mercado, o vírus não durará dias, nem meses na superfície da embalagem. Assim ao invés de lavar toda a compra pode ser mais inteligente só lavar as suas mãos ao pegar neles e guardar as compras normalmente.

7. Você *pode* perder o sentido do olfato com muitas alergias e infecções virais. Este é *apenas um sintoma* inespecífico de COVID19.

8. Uma vez em casa, você *não precisa* trocar de roupa com urgência e tomar banho! Pureza é uma virtude, *paranóia não é!* Se estiver já doente proteja os demais mantendo isolamento total, por 14 dias.

9. O vírus COVID19 *não está* no ar. Esta é uma infecção respiratória por gotículas que requer *contato e próximidade.* Por isso manter distância mínima de 1,5m a 2m é uma atitude sábia.

10. O ar está limpo, você *pode caminhar* pelos jardins, pelos parques, apenas e principalmente *evite aglomerações.*

11. É suficiente usar *sabão normal* contra COVID19, não sabão antibacteriano. Este é um *vírus, não uma bactéria*.

12. Você *não precisa* se preocupar com seus pedidos de comida. Mas você pode aquecer tudo no microondas, se desejar, sem problemas“.

Veja abaixo a postagem feita pelo deputado em suas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/CLobvW4lclO/?utm_source=ig_web_copy_link

Paraíba Rádioblog

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.