O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho (PSDB) tem sido cauteloso em responder sobre sua pretensão para 2022, ano que protagoniza uma eleição em nível estadual. O gestor, que saiu das urnas com mais de 83% dos votos válidos, vive um dos melhores momentos da sua trajetória política e ganha força na região do agreste.

Em sua participação neste sábado (06), no Programa Se Liga PB, transmitido pelas rádios Cidade de Esperança (AM 1310), BAN FM (87,9) e RCA FM (87,9), o prefeito sinalizou que quer focar na administração: “primeiro a gente tem que focar na gestão. Para que algo (2022) venha acontecer é preciso que a gente tenha algo para apresentar”, disse se referindo a administração em Lagoa Seca.

Fábio aproveitou o momento para prestar contas do que já foi feito nos últimos trinta dias, desse segundo mandato. Ele pontuou o programa de pavimentação, que pretende pavimentar 100% da zona urbana, faltando apenas nove ruas. O gestor também relembrou da atenção dada a zona rural, pavimentado ladeiras, garantindo máquinas para os agricultores e custeando o abastecimento d’água, através de carros pipas.

Ramalho também falou das mudanças administrativas e não teve receio de mudar cerca de 70% de seu secretariado, o que ele chama de nova adaptação. “Precisamos mudar as peças para o jogo melhorar”.

Apenas na comunidade da Vila Florestal, bastante povoada, o prefeito garantiu cerca de meio milhão de reais para calçamento. Ele também citou as reformas das unidades de saúde.

Ainda falando da saúde municipal, Fábio disse que tem priorizado o funcionamento do hospital, que, segundo ele, encontrou sem dipirona. “Encontrei um hospital sem dipirona, e hoje, além de Lagoa Seca, atende usuários de Matinhas e São Sebastião de Lagoa de Roça. Nos próximos meses veremos o centro cirúrgico funcionando. Nós investimos cada centavo na população”.

O prefeito também prometeu a ampliação do cheque cidadão, que beneficia famílias carentes do município com um valor em dinheiro. “Vamos ampliar em 50%”.

O município já apresentou o projeto de um teatro, incetivando ainda mais os grupos culturais. Além desse projeto, conta ainda com reforma e construção de praças.

Se Liga PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.