O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, contou que esteve em João Pessoa e se reuniu com o secretário de Saúde da cidade, Fábio Rocha, na manhã dessa quarta-feira, para discutir assuntos de interesse comum em suas pastas, inclusive sobre a vacinação contra Covid-19.

O gestor pontuou que um dos temas discutidos foi a pactuação de serviços, a exemplo das áreas de oncologia e obstetrícia, tendo em vista que ambas as cidades são os polos de saúde mais importantes do Estado em relação ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“A gente discutiu e avaliou que é necessário ter essa conversa de forma regular entre as duas principais cidades da Paraíba na área da saúde, para que cada vez mais a gente possa fortalecer o SUS no Estado”, completou.

Filipe disse ainda que no final da reunião foi feita uma provocação em conjunto ao governo da Paraíba para que este se posicione em relação a uma portaria do Ministério da Saúde publicada no final de 2020 direcionando recursos para o tratamento precoce em oncologia.

– Uma portaria que direciona mais de R$ 3 milhões e que se o governo do Estado não se reunir até a próxima quinta-feira e definir os critérios de divisão desse recurso, a Paraíba terá que devolver esses R$ 3 milhões ao Ministério da Saúde. Aguardamos uma posição da Secretaria Estadual de Saúde – ponderou.

Paraíba Online

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.