A primeira cidade a ser analisada em nossa série de reportagens sobre o cenário político na disputa pela Prefeitura nas principais cidades da Região do Cariri será Taperoá.

O município contém de acordo com os dados do censo 2020 do IBGE cerca de 15.441 habitantes em uma área de aproximadamente 628 km². Fundada em 06 de Outubro de 1886, Taperoá é famosa por nela transcorrer toda a história da peça Auto da Compadecida, do escritor paraibano Ariano Suassuna

Na disputa pela Prefeitura no pleito de 2020 de acordo com o deferimento do Tribunal Superior Eleitoral e divulgado pelo Divulgacand, estão:

Aldo Sobral pelo partido do CIDADANIA, 39 anos de idade e comerciante. Pela Coligação “Coragem para mudar”, em sua proposta de governo, aposta literalmente no novo, já que sua primeira experiência política é concorrer a Prefeitura de Taperoá neste ano de 2020.

George Farias é o segundo candidato deferido pelo TSE. Com 60 anos de idade, Empresário e representante da Coligação “Taperoá pro Futuro”, que tem como base os partidos PSDB, PSD, PL E PSC. George concorreu a Prefeitura de Taperoá em 2016 ficando em 2° lugar com diferença 156 votos do candidato eleito Jurandi Pileque. Uma diferença ínfima, levando em consideração os números de 8.594 votantes na eleição passada. George em sua proposta de governo diz que sua gestão será participativa, inovadora e transparente.

Junior de Preto é o terceiro deferido pelo TSE. 45 anos, Administrador, foi Vereador em 2008 pelo PP, Vice-Prefeito em 2012 pelo PMDB e em 2016 pelo PDT. Junior de Preto assumiu através de liminar do Tribunal Superior Eleitoral a Prefeitura do município em Setembro de 2020, após a cassação do Prefeito reeleito em 2016 Jurandi Pileque, acusado por suposta conduta vedada nas eleições e desvio de recursos públicos para benefício próprio. O Candidato Junior de Preto, representa a Coligação “A mudança continua” composta pelos partidos MDB, PP e PDT. Em sua proposta de governo aposta em sua experiência adquirida ao longo da sua trajetória política e na reflexão as necessidades da população.

  • Dados Obtidos pelo site Divulgacand e IBGE

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.