Com base no resultado dos testes, o governo poderá flexibilizar atividades no estado, incluindo a possibilidade de retorno das aulas presenciais nas escolas
Nesta quarta feira, 21, a Secretaria de Saúde da Paraíba anunciou, em entrevista coletiva realizada, que o inquérito sorológico, que testará 9.600 paraibanos para a covid-19, será iniciado no próximo dia 3.
Os primeiros trabalhos relativos ao inquérito serão iniciados já nesta segunda-feira (26), mas a pesquisa de campo só começa no dia 3. O resultado norteará a flexibilização de atividades no estado, incluindo a possibilidade de retorno das aulas presenciais nas escolas.
O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, explicou que a pesquisa será feita em 130 cidades, escolhidas de acordo com o número de casos de covid-19 notificados e com o perfil do Censo do IBGE. Os entrevistados serão submetidos ao teste para covid-19 em visitas domiciliares que serão feitas por um entrevistador e profissional de saúde, que coletará as amostras. A expectativa é que a pesquisa dure 60 dias.