O candidato a prefeito Artur Bolinha (PSL), poderá ter sua chapa impugnada pela Justiça Eleitoral, forçando-o a modificar nome para vice, já que a atual, a  médica  Annelise Meneguesso (PSL), não respeitou o período para desincompatibilização e  trabalhou no período vedado.

O juiz da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Alexandre José Gonçalves Trineto, já expediu oficio à Secretaria de Saúde do Município, para que seja encaminhada à aquele juízo informações sobre o vínculo de trabalho da médica.

O magistrado pede ainda no ofício a comprovação, se houver, do afastamento jurídico e fático da servidora, bem como frequência, no período de junho a outubro deste ano.

Embora a Secretaria de Saúde onde é lotada Annelise ainda não tenha respondido à solicitação do juiz, extraoficialmente, os representantes garantem que têm comprovação – consultas e frequências – de que a médica atuou no período vedado.

A decisão pode não atingir o candidato Arthur Bolinha diretamente, todavia, os prejuízos à campanha do candidato a prefeito do PSL serão consideráveis, já que terá de reformular todo o material de propaganda e refazer peças para rádios e TVs. Além do mais, politicamente poderá ter a imagem arranhada, por não ter sido criterioso na escolha da companheira de chapa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.