Campina Grande poderá ter a vacina contra a Covid-19 ainda este ano, diz secretário de Saúde
Na tarde desta sexta-feira (02), o secretário de saúde de Campina Grande, Felipe Reul, afirmou durante entrevista ao programa RC Notícias, na Rádio Caturité FM 104.1, que a cidade será uma das primeiras do Brasil a receber a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), que está sendo produzido pelo Instituto Butantan, de São Paulo.
Felipe Reul disse que esteve em Brasília, no Ministério da Saúde, e foi recepcionado pelo ministro Eduardo Pazuello, e recebeu dele a garantia que Campina Grande será uma das primeiras cidades do Brasil a receber a vacina, que está sendo desenvolvida pelo o Instituto Butantan.
“Para que na segunda quinzena de Dezembro(de 2020), e na primeira semana de Janeiro(de 2021) já tenhamos a vacina aqui na cidade de Campina Grande”, noticiou o secretário Felipe.
REMARCAÇÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS
O secretário ainda anunciou, que o Hospital Municipal Pedro I, que se tornou a referência da Covid-19 em Campina e 69 municípios da Paraíba, voltará a fazer as cirurgias eletivas. Segundo Reul, com a diminuição da procura e de casos do novo coronavírus, registrado pela secretária de saúde, será possível remarcar as demandas reprimidas de cirurgias eletivas, que estavam suspensas.
“A partir da próxima segunda-feira(dia 5 de Outubro) já estaremos retornando com as cirurgias eletivas no complexo municipal Pedro I. Vamos começar os agendamentos, para que comecem e sejam retomadas as cirurgias eletivas”, frisou.
Para quem já deu entrada na cirurgia, junto a secretaria de saúde, a pasta vai entrar em contato com essas pessoas, informando a nova data, já que a depender da situação, alguns pacientes terão que fazer os exames pré-operatórios.
Já quem ainda não deu entrada, precisam entrar em contato com o setor de regulação da secretaria de saúde, que fica na avenida Assis Chateubriand, bairro do Tambor, em frente a Carajás, ou entrar em contato pelo telefone 3315 5101.
Fonte: De Olho no Cariri com Informações Se liga PB