Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e Lucas Ribeiro (PP) se reuniram com representantes de uma parcela dos artistas da cidade. O objetivo foi debater sobre as dificuldades da categoria e as possibilidades de melhorias para o setor.

Os artistas falaram sobre a dificuldade da manutenção de uma renda contínua para os trabalhadores, realidade que se acentuou durante a pandemia da Covid-19, com a suspensão dos eventos artísticos e culturais, como shows e apresentações.

Bruno falou sobre o fortalecimento da Secretaria Municipal de Cultura, a criação do Conselho Municipal de Cultura e ressaltou a abertura de editais da Lei Aldir Blanc, que representam o maior financiamento de projetos culturais para artistas independentes da história da cidade, com investimento de mais de R$ 2,6 milhões.

“Nós precisamos ter cuidado para que a nossa cultura não vire folclore. Se nós próprios não defendermos a nossa história, as nossas raízes, ninguém virá de fora para defendê-las. Faz parte do nosso planejamento, faz parte do nosso projeto uma secretaria forte, que compreenda o artista e possa lhe dar suporte”, disse Bruno Cunha Lima.

O pré-candidato também defendeu o fortalecimento do calendário de eventos. “O Maior São João do Mundo é a nossa grande vitrine, mas ainda precisamos consolidar um calendário perene de eventos culturais e artísticos”, finalizou.

Fonte: Informa Paraíba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.