Os atendimentos presenciais do Instituto de Previdência do Município (IPM), em João Pessoa, seguem suspensos desde março, devido à pandemia do novo coronavírus. A prova de vida presencial, que estaria suspensa até o dia 12 de setembro, agora foi prorrogada por mais 60 dias sem prejuízo para o aposentado.

De acordo com o superintendente do IPM, Roberto Wagner Mariz Queiroga, todos os serviços que eram prestados presencialmente pelo órgão, com exceção da prova de vida, estão disponíveis pelos canais de atendimento, por telefone (83) 3222.1005 ou pela internet, no site: https://www.ipmjp.pb.gov.br/site/.

“Não há necessidade de vir aqui, é possível resolver todas as demandas pela internet ou pelo telefone. Quanto à prova de vida, estamos trabalhando na melhor forma de realizá-la, para total segurança dos aposentados”, declarou Roberto Wagner.

Solicitação de serviços

O superintendente explicou que, para ter acesso aos serviços do IPM, basta entrar no site do órgão e escolher o que necessita. Quando for referente à concessão de benefícios, após a solicitação do serviço no portal, o usuário recebe um e-mail com as instruções para enviar toda a documentação.

Esses documentos devem ser enviados em formato PDF e o processo é encaminhado sem prejuízo para o usuário. No site do IPM também há um link para atendimento através do WhatsApp. Quem quiser, é só adicionar o número e enviar pelo aplicativo.

O IPM é responsável pelo acolhimento ao aposentado e pensionista, pela análise, concessão e revisão de aposentadorias e pensões, bem como o acompanhamento dos processos, gerenciamento da folha e do calendário de pagamento junto à Secretaria de Administração de João Pessoa (Sead), recadastramento e atualização de dados cadastrais dos beneficiados e entrega de holerites.

Prova de vida

A prova de vida é um procedimento administrativo, de caráter obrigatório, feito anualmente com o objetivo de evitar pagamentos indevidos de benefícios. Além de prevenir fraudes, a prova de vida possibilita a atualização dos dados cadastrais dos beneficiários.

Fonte: Portal Correio

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.