Covid-19: Secretário faz balanço dos primeiros dias de atendimento no Hospital Pedro I
O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, fez um balanço positivo da primeira semana do atendimento primário contra a Covid-19, no Hospital Pedro I. Este deixou de ser realizado na UPA do Alto Branco e passou a ser centralizado no municipal, local de referência para o tratamento.
Filipe destacou que na primeira semana de atendimento no Pedro I a procura foi baixa, e as pessoas que procuraram o local tinham sintomas leves e não precisaram de internação. As que tiveram o caso confirmado, já deram entrada no protocolo de tratamento precoce.
Segundo ele, até a última quinta, apenas 710 pacientes procuraram o hospital, mas nem todos tiveram casos confirmados.
– Tivemos de 20% a 25%, do total de procura, que foram confirmados com a doença. Tivemos uma diminuição na procura das pessoas com casos suspeitos – disse à Rádio Campina FM.
O secretário ressaltou que a Secretaria de Saúde tem acompanhado a volta das atividades comerciais na cidade e, segundo ele, essa retomada não refletiu para o surgimento de novos casos positivos.
Ele agradeceu a parceria da Vigilância Sanitária e Procon, que têm atuado como fiscalizadores para saber se os comerciantes estão, realmente, tomando todos os devidos cuidados exigidos diante do decreto municipal.
Fonte: Paraíba Online