Cerca de 200 empregos diretos e indiretos vão ser gerados na Paraíba. A partir da assinatura de um contrato entre o Governo do Estado e a Alumasa Indústria de Alumínio e Plástico, serão implantadas duas fábricas da empresa no estado. A empresa catarinense, uma das três maiores fabricantes de esquadrias de alumínio do Brasil e que já está em fase de instalação no município de Ingá, decidiu ampliar os seus negócios na Paraíba, expandindo o seu projeto para o município de Caaporã, com uma unidade ainda maior, já em janeiro de 2021. O empreendimento será construído em um terreno de 100 mil m².

De acordo com a Alumasa, a nova unidade da Paraíba investirá no estado cerca de R$ 15 milhões, terá um faturamento anual de R$ 60 milhões e irá gerar 150 empregos diretos e 50 indiretos aos paraibanos. A sede de Caaporã irá produzir mensalmente cerca de 215 mil produtos, entre eles esquadrias de alumínio, escadas de alumínio e produtos de plásticos. Já a unidade do município de Ingá ficará com a parte de extrusão e de pintura de perfis de alumínio. Com essa nova unidade, a Alumasa irá atender o Norte, Nordeste e parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Alumasa
A Alumasa Indústria de Alumínio e Plástico foi fundada em 1986 no município de Urussanga, em Santa Catarina. Começou produzindo esquadrias de alumínio e ao longo dos anos aumentou a sua atuação, passando também a fabricar perfis de alumínio e escadas de alumínio e produtos de plástico. Além da matriz no estado catarinense, a empresa escolheu a Paraíba para implantar duas novas unidades, uma no município de Ingá e em breve outra em Caaporã.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a empresa atualmente está entre as três maiores fabricantes de esquadrias de alumínio do país.

Os produtos da empresa são utilizados em diversos ramos industriais como metalúrgica, mecânica, energias renováveis, implementos rodoviários, moveleira e construção civil. A Alumasa está presente, por meio de seus representantes, em 24 estados brasileiros, Argentina, Uruguai, Paraguai e está abrindo mercado em outros países.

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